entrar na lista de espera Informaremos você quando o produto chegar ao estoque. Deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.

Como limpar pincel de maquiagem

como limpar pincel de maquiagem

Que tal aprender como limpar pincel de maquiagem de um modo certo? Assim, não haverá o perigo de deformar e perder os itens mais importantes de uma boa maquiagem.

Por isso, aprenda todos os passos para lavar e secar o pincel para que você consiga garantir a durabilidade do produto, além de conseguir manter intacto a aplicação de maquiagem. 

É muito comum limpar o pincel, do mesmo modo que se realiza a limpeza das gavetas e armários na hora da faxina. Desse modo, veja quais são as dicas de limpeza. 

Como limpar pincel de maquiagem 

limpar pincel de maquiagem

O sonho de todos os profissionais de maquiagem é manter a necessaire sempre organizada e limpa. Além disso, é de extrema importância separar os produtos que já venceram e também aqueles frascos que já acabaram. 

Dessa maneira, é válido realizar um inventário de todas as maquiagens que possui, para poder elaborar uma lista para a próxima compra, para adquirir as makes que estão faltando. 

A obrigação do maquiador vai muito além disso, pois é preciso saber como limpar pincel de maquiagem e esponjas, para manter a beleza e saúde da pele em dia. 

Veja abaixo todas as dicas de como higienizar os pincéis de maneira correta para garantir a durabilidade do produto, já que nessas horas surgem muitas dúvidas. Portanto, confira o passa a passo:

Dica 1 de como limpar pincel de maquiagem 

Pegue todos os pincéis que necessitam realizar a higienização. Depois molhe as suas cerdas, sempre em água corrente. 

Dica 2 para higienizar pincel 

Coloque o shampoo de bebê (que são mais suaves) ou detergente neutro na palma da mão e esfregue as cerdas com muita delicadeza, sempre fazendo movimento rotatório, com o máximo de leveza. 

Para que a limpeza seja ainda mais perfeita, indica-se o tapetinho de limpar pincel. Para utilizar basta aplicar o shampoo no produto e friccionar os seus movimentos circulares até conseguir formar uma espuma. 

Dica 3 para limpeza do pincel de maquiagem 

Nesse ponto é preciso enxaguar as cerdas sempre em água corrente e, caso seja necessário, repetir o mesmo processo da dica 2. 

Dica 4 para deixar o pincel limpo

limpar pincel

Para secar o pincel de maquiagem é necessário colocar o produto sobre uma superfície onde as cerdas fiquem levemente para baixo, para que a água não escorra pelo cabo. 

A rotina de higienização varia muito com o uso do pincel. Desse modo, indica-se lavar a cada 15 dias para os maquiadores profissionais ou a cada um mês caso o uso seja menor. Portanto, quanto mais utilizar o pincel, maior será a sua frequência de lavagem. 

Gostou das nossas dicas? Então, adquira todos os tipos de pincéis e produtos necessários para realizar a melhor maquiagem. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *