entrar na lista de espera Informaremos você quando o produto chegar ao estoque. Deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.

Delineador: tudo o que você precisa saber

O delineador é a maquiagem preferida de muitas pessoas não só nos dias atuais, como também foi no passado. Isso porque ele é capaz de transformar o olhar, criando um aspecto mais marcante que pode valorizá-lo.

É claro que esse efeito só acontece quando é feito da forma adequada para cada pessoa. Muitas pessoas não sabem, mas cada formato de olho exige um tipo diferente de design. Além disso, existem diferentes tipos de delineadores e saber identificá-los é necessário para atingir o resultado esperado. 

Pensando em ajudar essa parcela de pessoas que querem começar a utilizar o item em suas maquiagens, mas não sabem por onde começar, preparamos um guia completo que irá solucionar suas dúvidas. 

Você irá conferir:

  • Delineador é o mesmo que lápis de olho?
  • Qual delineado combina com o meu rosto?
  • O que fazer quando o delineador seca?
  • O que amolece delineador em gel?
  • Por que o delineador arde?
  • Delineador MF

Delineador é o mesmo que lápis de olho?

tudo o que você precisa saber sobre delineador

Vamos começar pelo básico. Pode haver alguma confusão na hora de distinguir o lápis de olho do delineador, mas a verdade é que é muito fácil diferenciar os dois produtos. 

A principal diferença entre eles é a textura. O lápis de olho é opaco, macio e seco, por outro lado, o delineador é líquido, e até mesmo na embalagem caneta, sua consistência se assemelha a uma tinta, além de não ser cintilante. 

Apesar de sua textura, o lápis tende a ser mais pigmentado e por isso borra com facilidade depois de aplicado na pele. Entretanto, o delineador, por sua vez, apesar da consistência líquida, seca na pele e se torna resistente. 

Assim, por suas características, cada produto é indicado para partes diferentes dos olhos. Em geral, o lápis é utilizado para escurecer a linha d’água – mas existem outras formas de utilizá-lo.  Enquanto isso, o delineador é destinado para a área das pálpebras móveis.  

Os dois são eficientes na hora de ressaltar o olhar e proporcionar um visual mais sexy e marcante. Mas para ter um bom resultado, é preciso saber diferenciá-los na hora de usar. 

Qual delineado combina com meu rosto?

Formato de Amêndoa 

O olhar com formato amendoado é considerado o melhor tipo para se maquiar. Isso porque é mais fácil criar o design do delineado. Assim, basta começar com uma linha fina no canto interno do olho e engrossar o traço do meio para o final do olho.  Pronto, dessa forma você terá o delineado perfeito!

Olhos arredondados 

Quem possui os olhos arredondados, ou seja, com uma abertura ocular grande e contornos redondos, é preciso prestar atenção nas pontas do delineado estilo gatinho para esse formato, pois esse design não favorece esse tipo de olho. 

A melhor opção é delinear o contorno do olho, a parte superior e inferior  e após isso, desenhar um traço fino para fora do olho. Assim, você consegue destacar o seu olhar sem ficar com aquele “puxadinho grosso” no final. 

Pálpebras caídas 

delineador

Quem tem pálpebras caídas costuma ter dificuldade na hora de desenhar o delineado. Portanto, se ligue nessa dica para chegar em um bom resultado: faça um traço rente aos cílios, quando acabar a pálpebra, suba um pouco com o pincel. O delineado gatinho é uma boa opção para esse formato de olho.

Se quando você abre o olho a pálpebra cobre todo o delineador, o ideal é que você faça uma linha rente aos cílios, evitando traços grossos que irão cobrir a pálpebra e dar um aspecto “pesado”.

Olhos afundados

A característica desse olho é a sua profundidade. A impressão é que os olhos estão dentro do rosto. Assim, para esse tipo de formato, o truque é não apostar nos traços grossos e longos que ultrapassem a pálpebra. Você até pode apostar em um delineado gatinho, mas se certifique de traçar uma linha fina para fora da pálpebra para obter um melhor resultado. 

Olhos separados ou juntos

COMO PASSAR DELINEADOR

Se você se incomoda com a disposição dos seus olhos, sejam eles muito juntos ou separados, o delineado certo pode te ajudar. Aposte em um traço médio, não o alongue muito, tenha em mente que é apenas “um charme”, assim você consegue criar a impressão de que minimizou o espaço entre os olhos. 

Isso porque o delineado gatinho em si, alonga o olhar, não sendo uma boa opção para quem tem esse formato de olho. Assim, o ideal é utilizar o delineador apenas na metade dos olhos. 

O que fazer quando o delineador começar a secar?

Após um tempo de aberto, seu delineador pode começar a secar. Mas calma, isso não significa que você terá que se desfazer dele. Com estas dicas, você pode recuperar o seu produto:

  • Derreta o seu delineador líquido em banho maria. Despeje água quente em um recipiente, não precisa fervê-la, só precisa estar quente o suficiente para derreter o produto. Em seguida, coloque a embalagem do produto dentro, certifique-se de que toda a parte que contém o líquido esteja submersa na água. 

          Obs: A embalagem deve ficar apoiada no fundo do pote, não boiando.

  • Troque de água quantas vezes achar necessário para que o produto fique uniforme. 
  • Você pode utilizar uma espátula ou o próprio pincel da embalagem para mexer o produto e mantê-lo uniforme. 

         Obs: Antes de tudo, certifique-se de que o produto não está vencido.

Evite que o produto endureça 

  • Guarde o delineador de cabeça para baixo, isso impede que entre ar na embalagem;
  • Feche bem a embalagem sempre;
  • Ao traçar o delineado, coloque um pouco no pincel e feche a embalagem.Não a deixe aberta por muito tempo;
  • Quando necessário, misture o produto. Somente realize essas dicas quando for realmente necessário. 

O que amolece delineador em gel?

Existem diferentes tipos de delineador, os líquidos, canetinhas e claro os em gel. As dicas acima servem para os dois primeiros citados, mas enquanto o último? 

Confira abaixo algumas dicas de como amolecer o seu delineador em gel:

  • Colírio – Você pode adicionar duas gotas de colírio no frasco do produto em gel e mistura-lo com um produto. Para um melhor resultado, adicione o líquido aos poucos, de gota em gota até que você atinja a consistência desejada. 
  • Imersão em água quente – Para amolecer o delineador em gel com água, você precisará lacrar a embalagem em um saco plástico para evitar que o molhe o produto. Em seguida, coloque a água quente em um recipiente e mergulhe o saco plástico por cerca de 15 minutos. Se necessário aqueça a água novamente e repita o processo. Obs: Quando necessário, misture a superfície do produto com o restante. Isso porque por vezes somente a parte de cima seca, pelo frequente contato com as correntes de ar. Quando isso acontece, testar essa dica pode ajudar.

Por que o delineador arde?

Não é incomum se deparar com mulheres que afirmam que os delineadores ardem os olhos, por isso elas evitam utilizar. Mas por que isso acontece? Confira alguns motivos:

  • Sensibilidade – É preciso considerar que a região das pálpebras são naturalmente sensíveis, assim qualquer atrito pode causar irritação.
  • Excesso de aplicação – Às vezes, na tentativa de conseguir o delineado perfeito, a mulher pode aplicar e retirar o produto diversas vezes, o olho por sua vez, responde a isso ardendo. 
  • Qualidade do produto – Qualquer maquiagem deve ser de qualidade, mas especialmente quando se trata de uma área tão sensível quanto os olhos.  Portanto, certifique-se de adquirir um produto de qualidade, o que não necessariamente se relaciona com o preço.
  • Alergia ao produto – Existem mulheres que são alérgicas ao delineado. Para isso, existem as versões hipoalergênicas, que evitam o desconforto e ardor quando o produto entra em contato com a pele. 

E então, será que este não é um dos motivos do seu desconforto?

Delineador da MF

delineador MF

Destacamos aqui a importância de um produto de qualidade para você que deseja começar a utilizar delineador. Por isso, apresentamos a você o delineador líquido Precision Fand que não arde.

Ele é super pigmentado, além de ser fácil de aplicar sob a pele. Resistente, ele dura na sua pele por mais tempo, sem necessidade de retoques. 

E mais, sua qualidade de fabricação permite um produto hipoalergênico, que não arde ao aplicar na pele. Esqueça a irritação e desconforto na hora de ressaltar o seu olhar. Tenha um visual mais poderoso e sexy sem precisar sofrer para isso, afinal, quem disse que para ser bonita você precisa estar desconfortável? Adquira já o seu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *