entrar na lista de espera Informaremos você quando o produto chegar ao estoque. Deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.

O que cada pincel de maquiagem faz?

função do pincel de maquiagem

Conhecer a função do pincel de maquiagem é um dos segredos para chegar ao acabamento desejado no resultado final. Hoje em dia, são diversas as opções, tamanhos e até materiais que surgem com o objetivo de auxiliar na construção de uma boa maquiagem.

Embora entender esses modelos, um a um, possa parecer uma tarefa difícil, usá-los com sua finalidade adequada vai fazer a diferença na sua produção. Isso porque, podem ser excelentes aliados na hora de aplicar alguns truques e fazer efeitos especiais. 

Pensando nisso, preparamos este artigo completo com a função do pincel de maquiagem, os principais modelos e as diferenças entre eles, a fim de que você invista nas melhores opções para a sua make! Continue lendo e saiba mais: 

pincel maquiagem

Pincel Kabuki

Em primeiro lugar, não podemos deixar de falar do kabuki, um dos modelos mais procurados para quem deseja aplicar bases, blushes e, até mesmo, pó translúcido. A função do pincel de maquiagem é promover uma excelente cobertura do produto, tendo em vista que possui maior densidade e quantidade de cerdas para aplicação por todo o rosto.  

Ademais, vale lembrar que esse acessório pode causar um acabamento esfumado, gerando um efeito profissional no rosto. 

Pincel Língua de Gato 

Se você deseja utilizar a função do pincel de maquiagem de forma adequada, é preciso saber que o língua de gato está dentre os queridinhos para um bom acabamento da pele. Isso porque, o objetivo é usá-lo em produtos líquidos ou cremosos, incluindo base e corretivo. 

Vale ressaltar, contudo, que sua aplicação deixa o efeito de alta cobertura. Sendo assim, ao usá-lo para bases, lembre-se de depois, aplicar uma esponjinha úmida com batidinhas, para deixar o resultado final mais leve e menos “marcado” no rosto.

Pincel regular para blush 

Um modelo moderno e inovador é o pincel regular para blush. Embora tenha a mesma função do pincel de maquiagem para blush normal, trata-se de um modelo mais compacto, com cerdas fininhas e aplicação macia. É uma excelente alternativa para carregar na bolsa e retocar sempre que necessário.

Além disso, vale a pena testar por ter funcionalidade 3 em 1, isto é, para aplicação não apenas de blush, como também de corretivo, contorno e iluminador. É possível utilizá-lo em pontos específicos do rosto, realizando assim, uma aplicação precisa.

Pincel de contorno facial

Este é o modelo ideal para quem deseja aplicar contorno, principalmente para promover um efeito leve e menos marcado, dando a sensação de maior naturalidade.

Pincel duo fiber

Dentre as principais procuras nas lojas de maquiagem está o pincel duo fiber. O modelo possui cerdas macias, sintéticas e naturais, que promovem um efeito leve no rosto. Trata-se, portanto, de uma ótima opção para o dia a dia. A sua aplicação dependerá do tamanho escolhido, podendo ter uso para região dos olhos ou face. 

Pincel Large Powder

A função desse pincel de maquiagem é realizar a tradicional aplicação de pó. Possui o formato “grandão” que compreende boa parte do rosto. Suas cerdas volumosas também auxiliam a realizar um acabamento leve e uniforme. É perfeito para selar a maquiagem! 

Pincel para aplicação de sombra

Ademais, para realizar a make dos sonhos, é importante também entender a função do pincel de maquiagem para aplicação de sombra. Este modelo possui uma estrutura compacta, que serve para marcar bem o produto, mas também funciona para esfumar a região do côncavo. 

O acabamento é resultado dos efeitos do (a) maquiador (a), que pode preferir fazer uma maquiagem mais forte, com tons marcantes, ou promover um resultado mais leve, a partir de “leves batidinhas”. Outra opção é fazer um degradê, mesclando as técnicas e tornando a produção ainda mais profissional. 

Pincel chanfrado

A função do pincel de maquiagem chanfrado possui um caráter diverso, com uma série de utilidades. Trata-se de um clássico para aplicar o delineador, fazer efeitos com sombra na pálpebra ou abaixo da linha d’água, e também para corrigir a sobrancelha. 

É um modelo compacto com cerdas finas que facilita a aplicação na área desejada.

Pincel chato

Quem deseja aplicar corretivo da forma adequada, pode optar pelo pincel chato. Caracteriza-se por suas cerdas juntinhas e firmes, que auxiliam no uso de produtos líquidos e cremosos. É possível, portanto, esfumar e abusar desse acessório no dia a dia! 

Aproveite a função do pincel de maquiagem e produza uma maquiagem perfeita!

pincel maquiagem função

Por fim, esperamos ter ajudado você com este artigo! Procuramos enfatizar a função do pincel de maquiagem e a utilidade de cada um, a fim de que você não apenas tenha as informações sobre os acessórios, mas use-os de forma prática para elaborar a maquiagem ideal. 

A MF Maquiagem possui uma série de opções e modelos versáteis para quem deseja um acabamento impecável em qualquer ambiente, seja para o dia, seja para a noite. 

Acesse nosso site e confira a diversidade dos modelos sem sair de casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *