entrar na lista de espera Informaremos você quando o produto chegar ao estoque. Deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.

Pincel de maquiagem de esfumar

PINCEL DE ESFUMAR

Quer aprender a fazer truques de maquiagem incríveis? Sem dúvidas, o pincel de esfumar é um item indispensável na sua necessaire, seja para produzir efeitos especiais para a noite, seja para garantir um efeito mais leve e natural para o dia a dia.

Embora seja um acessório pequeno, acredite: pode fazer uma grande diferença na produção da sua make. Dentre as principais funções desse tipo de aplicador está a de difundir o sombreado e não deixar a aparência de sombra marcada, produzindo uma transição de cores. 

É preciso, contudo, saber como usá-lo da maneira adequada, a fim de promover o efeito desejado. Pensando nisso, selecionamos 3 dicas essenciais para considerar na hora de escolher o melhor pincel de esfumar. Continue conferindo o artigo e saiba mais! 

Para que serve o pincel de esfumar?

PINCEL DE ESFUMAR

Em primeiro lugar, é importante entender o que é e para que serve o pincel de esfumar. Trata-se de um dos aplicadores para a região dos olhos, que tem a função de misturar os tons de sombra presentes na pálpebra e garantir o efeito desejado, incluindo o sonhado degradê.

Ademais, caracteriza-se por cerdas macias e fininhas, podendo suavizar e/ou mesclar as cores até chegar ao acabamento esperado na composição da make dos olhos. 

Por isso, independente da proposta que você deseja, é sempre importante ter um na sua bolsa ou até mesmo na sua maleta de maquiagem, pois poderá ser um excelente aliado, tanto para eventos à luz do dia, como também para make mais “pesada” para a balada ou para uma festa à noite. 

Agora que você já sabe a sua função, vamos às dicas para comprar o pincel de esfumar ideal! 

Dicas para escolher o pincel de esfumar

Popularmente conhecido como “pincel rabo de cavalo”, o pincel de esfumar possui um formato redondinho que se encaixa perfeitamente na região do côncavo dos olhos – sendo esse perfeito para garantir um bom efeito esfumado. A boa notícia, no entanto, é que ele possui outras funcionalidades dentro da make, como por exemplo, aplicar contorno no nariz. 

Sendo assim, lembre-se que na hora de comprá-lo, é preciso ter atenção a algumas regrinhas em particular e garantir um uso prolongado desse acessório. Vamos às dicas? 

Atente-se ao tamanho dos seus olhos

PINCEL DE ESFUMAR

Uma dica importante ao comprar o pincel de esfumar, é prestar bastante atenção ao formato dos seus olhos. Isso porque, se a sua pálpebra é pequena, é importante que você escolha um pincel do mesmo tamanho, a fim de encaixar bem nos seus olhos e promover o efeito desejado ao esfumar. 

Pode parecer simples, mas essa dica pode fazer a diferença. Por exemplo, se você possui uma pálpebra pequena, e usa um pincel grande, ele não esfuma apenas a parte desejada como tudo que já foi produzido. Desse modo, o acabamento pode não resultar no “degradê” esperado, mas sim, em uma mistura com aparência de apenas uma tonalidade da sombra. 

Procure um pincel com cerdas macias

É muito importante que, no momento de compra do seu pincel de esfumar, você opte por um modelo com cerdas macias e fofinhas. Isso porque, quando as cerdas são muito grossas e espessas, é possível que cause o efeito reverso ao desejado. 

Em outras palavras, o pincel pode “arrastar” a sombra, manchar toda a produção e ainda machucar os seus olhos. Lembre-se, portanto, que essa é uma região sensível e delicada, que merece também um bom nível de conforto na aplicação. Por isso, quanto mais finas forem as cerdas, melhor ficará esfumado. Anote essa dica! 

Avalie as cerdas do pincel 

Embora os modelos de pincel de esfumar tenham um mesmo objetivo, eles podem entregar resultados diferentes. Um tipo mais aberto, por exemplo, pode ser o ideal para polir a maquiagem, e dar um retoque final no acabamento da maquiagem, evitar a marcação em excesso, entre outros.

Já no caso de pincéis mais achatados, com as cerdas mais fechadas, são mais interessantes para depositar a sombra e esfumar a parte externa, porque em vez de remover o produto, é funcional para realizar a aplicação sem deixar marcado. Sendo assim, ele é o ideal para deixar a sombra bem pigmentada. 

Aproveite essas dicas e escolha o pincel de esfumar ideal! 

Por fim, esperamos que você aproveite todas essas dicas ao comprar e usar o seu pincel de esfumar! Lembre-se de avaliar o objetivo da compra e fazer a escolha de acordo com sua preferência.

Pensando no seu bem-estar, a MF Maquiagem possui uma série de pincéis e produtos de maquiagem para garantir o resultado desejado sem precisar sair de casa. São diversas marcas e tamanhos para que você defina o melhor aplicador e obtenha uma make profissional para qualquer evento, seja para o dia, seja para a noite. Tudo isso em ótimas condições de compra e excelente custo-benefício. 

Quer saber mais? Acesse nosso site e confira todas as opções de pincel de esfumar disponíveis! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *